Galeria de ex-presidentes

Sebastião Almeida de Vieira

Foi o primeiro presidente da APAFISP, no ano de 1967, e, depois, em 1970 e 1971

Teve um único emprego em toda sua vida, iniciou como fiscal no antigo IAPI. De extensa cultura, a apresentava sempre um grande número sugestões, o que contribuiu para o aperfeiçoamento da entidade.Extremamente dedicado ao seu trabalho e a sua família. Foi um grande exemplo de integridade e honestidade, até hoje lembrado pelos seus amigos.

———————————————-

Chafic Jabali

Presidente da APAFISP nos anos de 1968 e 1969.

Fiscal do ex-IAPI, educador e professor em Faculdade de S.Paulo, dedicou parte de seu tempo à APAFISP, defendendo a classe e lutando por seus ideais. Presidiu, por longo período, o ex-CISP, Clube dos Inapiários de S.Paulo.

———————————————-

Carmelo de Benedetto

Presidente da APAFISP nos anos de 1972 e 1973.

Continuou a luta em defesa dos direitos da classe, dedicando-se, além das tarefas inerentes à fiscalização, à entidade, e fazendo com que ela crescesse ainda mais.

———————————————-

Antonio Barone Andrigo

Presidente da APAFISP nos anos de 1974 e 1975.

Juntamente com Sebastião de Almeida Vieira e outros colegas, batalhou pela criação de uma entidade associativa, que, em âmbito regional, unisse a categoria. E para que isso se tornasse realidade, valeu a experiência já vivenciada por eles.

———————————————-

Agenor Madella

Presidente da APAFISP nos anos de 1976 e 1977.

Lutou pelo reinício das atividades da associação, conseguindo implantar a primeira consignação em folha de pagamento dos associados. Em seu período foi adquirida a 1ª Sede da APAFISP, à Av. 9 de julho.

———————————————-

Pedro Augusto Sanchez

Presidente da APAFISP de 1978 a 1985, 2000 e 2007.
Formação Acadêmica: Bacharel em Direito.
Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil.
Histórico Profissional: Ocupou, dentre outros, os cargos de Diretor do Seguro Social do INSS, Superintendente Regional do INSS e Superintendente Estadual da GEAP.
Histórico associativo: Participou ativamente da APAFISP e ANFIP, exercendo, por vários anos, a Presidência da APAFISP e, por dois anos, a Presidência da ANFIP, tendo uma longa história em defesa dos interesses do associados.

———————————————-

Gilberto Ulysses Franceschini

Presidente da APAFISP nos anos de 1986, 1987 e 1989.

Formação acadêmica: Direito na USP.

Servidor previdenciário durante 37 anos, desde 1953 até 1990.

Exerceu, na Previdência Social, várias funções de chefia, no antigo IAPI, no ex-IAPAS e ex-INPS, dentre as quais Superintendente Estadual do mesmo IAPAS e bem assim do ex–INPS, ambos sucedidos pelo atual INSS.

Foi Presidente da APAFISP em vários mandatos e também o seu assessor jurídico. Foi também Presidente da ANFIP, no período de 1983/1984 e vice–presidente de Política de Classe no período de 1984/1985

Foi autor de trabalhos sobre assuntos diretamente relacionados à administração pública, à seguridade social e, mais especialmente, ao próprio servidor público, tais como: Por que desmantelar a Administração Pública? A quem interessa o desmonte da Previdência Social; Paridade Remuneratória e Contribuição de Aposentados e Pensionistas; Responsabilidade do Servidor Público Além de outros.

———————————————-

José Rubens Balaguer

Presidente da APAFISP no ano de 1988.

Foi Secretario de Arrecadação e Fiscalização no ex-IAPAS. Com grande conhecimento em informática, participou da modernização do Núcleo de Informática daquele órgão.

———————————————-

Antonio Sérgio Martins Gaspar

Presidente da APAFISP nos anos de 1990 e 1997

Foi chefe da Região Fiscal de Santos, atuando com grande dedicação.Na APAFISP, exerceu a Presidência, em dois mandatos, sendo que no primeiro, promoveu a reforma da sede atual da APAFISP.

———————————————-

Joao Martin Rubia

Presidente da APAFISP nos anos de 1991 à 1993 e 2005.

Formação Acadêmica: Contabilidade.

Atividades Profissionais: Ingressou no serviço público em 1964, como Fiscal de Previdência, no ex-IAPI, Fiscal de Contribuições Previdenciárias, no ex-IAPAS, posteriormente transformado em Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil.

Foi titular de várias funções, destacando-se as de Coordenador de Infrações e Dívida Ativa e Secretário Regional de Receita Previdenciária.

Atividades associativas: na APAFISP, sempre prestou grande colaboração em defesa da Classe, desde 1977, até sua aposentadoria, como membro do Conselho Executivo e como presidente da Associação.

Na ANFIP, pertenceu ao Conselho Executivo e Fiscal, contribuindo, sobre maneira, com aquela entidade.

———————————————-

Margarida Lopes de Araújo

Presidente da APAFISP nos anos 1994 a 1996, 2009, 2011 e 2012.

Formação acadêmica: Letras e Direito.

Exerceu várias funções, na DS da Receita Federal de Araçatuba.

Participação associativa: Atuou no Conselho Executivo da APAFISP, exercendo várias funções, tendo sido eleita a primeira mulher presidente da Associação Paulista.

Na ANFIP, representou condignamente São Paulo por oito anos, atuando como Vice-Presidente de Cultura e Vice-Presidente de Assuntos Jurídicos. Profissional quando organizou os Fóruns Jurídicos anuais, cujos debates com eminentes juristas priorizaram a defesa dos princípios constitucionais e a garantia dos direitos dos servidores públicos.

Foi eleita, em 17 de julho último, Presidente da ANFIP, através da primeira eleição por voto direto dos associados.

———————————————-

Assunta Di Dea Bergamasco

Presidente da APAFISP nos anos de 1998, 1999, 2001 até maio de 2005.

Formada em Letras, Pedagogia e Direito. No serviço público federal, está na área de fiscalização desde 1987. Atualmente desempenha as funções no Serviço de Orientação da Arrecadação da Delegacia Norte.

Atividades associativas: Foi representante da Regional da ANFIP em São Paulo, a APAFISP, e do Sindicato dos Auditores Fiscais da Previdência Social de São Paulo (Sindifisp).

Participou do Conselho Executivo da APAFISP por vários períodos, como Vice -Presidente e Presidente do mesmo Conselho Executivo. Eleita para o Conselho Executivo da ANFIP, sendo a primeira mulher eleita como Presidente da ANFIP.

———————————————-

Carmelina Calabrese

Presidente da APAFISP no ano de 2006.
Formação acadêmica: Direito e Contabilidade.
Exerceu várias funções no ex-IAPAS e INSS, entre elas a de Gerente Executiva
Atividades Associativas:
Participou do Conselho Executivo da ANFIP, da FUNDAÇÃO ANFIP, da APAFISP e do SINDIFISP, exercendo a Presidência das duas últimas entidades, deixando, para essas entidades, um grande legado de trabalhos.

———————————————-

Edgard dos Santos

Presidente da APAFISP no ano de 2008.

Formação Acadêmica: Propaganda e Marketing (FMU FIAM)

Formação Profissional: Exerceu os cargos de Exator da Secretária da Fazenda de São Paulo, Agente Fiscal de Rendas e Fiscal de Contribuições Previdenciárias, hoje, Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil .

Ingressou no INSS, em 1993, no cargo de Fiscal de Contribuições Previdenciárias – 1993, hoje AFRFB.

Atividades Associativas: Na APAFISP, exerceu, dentre outros, o cargo de Presidente da entidade. Atualmente faz parte do Conselho de Representantes, colaborando no desenvolvimento de trabalhos de interesse da classe.

———————————————-

Ariovaldo Cirelo


Presidente da APAFISP nos anos 2010 e 2013 a 2014.

Formação acadêmica: 1 – Graduação – Administração de Empresas e Direito 2 – Pós Graduação – Análise de Sistemas, Administração Hospitalar, Direito Previdenciário e Trabalhista e Gestão Tributária.

Exerceu várias funções, na Coordenação de Arrecadação da Prev. Social, tanto na área da Auditoria, como na de modernização dos procedimentos. Responsável por diversos treinamentos internos: 2ª fase do concurso de admissão de Auditores-Fiscais, e externos na área de Legislação Previdenciária..

Hoje, aposentado, exerce a Advocacia, defendendo o Senar – Serviço Nac. de Aprendizagem Rural e Orientação da Legislação Previdenciária Rural, dando treinamento em diversos Municípios, nessa área. Participamos no projeto em  conjunto com a SRFB; CEF; MTe; MPOG, INSS e APAFISP, nos treinamentos do E-Social.

Participação associativa: Atuou no Conselho Executivo da Apafisp, exercendo várias funções, tendo sido Presidente da Entidade, quando remodelou o Site e a forma de transmissão da Informação ao associado, iniciou a mudança da sede administrativa do 4º para o 11º andar. Em 2009, no Jurídico da APAFISP, criou os Grupos de Acompanhamento dos Processos do Grupo Fisco, com grandes resultados positivos, experiência que se propagou às demais Entidades. Conseguiu a participação da APAFISP na verba da ANFIP da UNIMED, em 2010 e em 2013/4 dobrou o valor da participação.

———————————————-

Walter Moraes Gallo

Presidente da APAFISP no ano de 2015.
Formação acadêmica: Processamento de Dados pela Unimep

Filiado à APAFISP desde 1986, foi eleito presidente da entidade em 2014 e assumiu, efetivamente, as atividades em 1º de janeiro de 2015. Um dos pontos mais importantes durante a gestão foi a inauguração da nova sede, localizada no mesmo prédio sito à Rua Barão de Itapetininga, 151, porém no 11º andar. É um espaço moderno que visa atender os associados da melhor maneira possível. A antiga sede, no quarto andar, passou a ser utilizada para reuniões, palestras, apresentações, aulas e entretenimento dos associados.

———————————————-

presidente Sandra

Sandra Tereza Paiva Miranda

Presidente da APAFISP de 2016 até julho de 2017.
Formação acadêmica: Direito e Administração de Empresas, com pós-graduações em Gestão Tributária, Gerência Administrativa, Financeira, e de Controle Interno e MBA em Gestão de Pessoas pela FGV.

Sandra Tereza retornou às atividades do Conselho Executivo da APAFISP em 2016, quando disputou as eleições da entidade no ano anterior. Nesta eleição, venceu o pleito e assumiu a presidência. Por diversas vezes em seu mandato ressaltou que o foco total de todos os trabalhos exercidos seria no associado. Foi reeleita por mais um ano para dar continuidade à gestão.

Em 2017, compôs a chapa vencedora das eleições na Anfip, encabeçada por Floriano Martins de Sá Neto. Ela, que já tinha exercido as vice-presidências de Assuntos Fiscais (1995/97) e de Política de Classe (1997/99), assumiu o cargo de vice-presidente Executiva em julho. Como a nova posição na entidade nacional era incompatível com a presidência da APAFISP, Sandra Tereza fez a entrega motivada do cargo, dando lugar a Maria Beatriz Fernandes Branco.

APAFISP | Rua Barão de Itapetininga, 151 - cj. 112 - São Paulo - SP | CEP 01042-001 | 2016 Powered by, Dynamus Solutions