Galeria de ex-presidentes

Sebastião Almeida de Vieira

Foi o primeiro presidente da APAFISP no ano de 1967 e, depois, em 1970 e 1971

Teve um único emprego em toda sua vida, iniciou como fiscal no antigo IAPI. De extensa cultura, a apresentava sempre um grande número sugestões, o que contribuiu para o aperfeiçoamento da entidade.Extremamente dedicado ao seu trabalho e a sua família. Foi um grande exemplo de integridade e honestidade, até hoje lembrado pelos seus amigos.

———————————————-

Chafic Jabali

Presidente da APAFISP nos anos de 1968 e 1969.

Fiscal do ex-IAPI, educador e professor em Faculdade de S.Paulo, dedicou parte de seu tempo à APAFISP, defendendo a classe e lutando por seus ideais. Presidiu, por longo período, o ex-CISP, Clube dos Inapiários de S.Paulo.

———————————————-

Carmelo de Benedetto

Presidente da APAFISP nos anos de 1972 e 1973.

Continuou a luta em defesa dos direitos da classe, dedicando-se, além das tarefas inerentes à fiscalização, à entidade, e fazendo com que ela crescesse ainda mais.

———————————————-

Antonio Barone Andrigo

Presidente da APAFISP nos anos de 1974 e 1975.

Juntamente com Sebastião de Almeida Vieira e outros colegas, batalhou pela criação de uma entidade associativa, que, em âmbito regional, unisse a categoria. E para que isso se tornasse realidade, valeu a experiência já vivenciada por eles.

———————————————-

Agenor Madella

Presidente da APAFISP nos anos de 1976 e 1977.

Lutou pelo reinício das atividades da associação, conseguindo implantar a primeira consignação em folha de pagamento dos associados. Em seu período foi adquirida a 1ª Sede da APAFISP, à Av. 9 de julho.

———————————————-

José Rubens Balaguer

Presidente da APAFISP no ano de 1988.

Foi Secretario de Arrecadação e Fiscalização no ex-IAPAS. Com grande conhecimento em informática, participou da modernização do Núcleo de Informática daquele órgão.

———————————————-

Antonio Sérgio Martins Gaspar

Presidente da APAFISP nos anos de 1990 e 1997

Foi chefe da Região Fiscal de Santos, atuando com grande dedicação.Na APAFISP, exerceu a Presidência, em dois mandatos, sendo que no primeiro, promoveu a reforma da sede atual da APAFISP.

———————————————-

Gilberto Ulysses Franceschini

Presidente da APAFISP nos anos de 1986, 1987 e 1989.

Formação acadêmica: Direito na USP.

Servidor previdenciário durante 37 anos, desde 1953 até 1990.

Exerceu, na Previdência Social, várias funções de chefia, no antigo IAPI, no ex-IAPAS e ex-INPS, dentre as quais Superintendente Estadual do mesmo IAPAS e bem assim do ex–INPS, ambos sucedidos pelo atual INSS.

Foi Presidente da APAFISP em vários mandatos e também o seu assessor jurídico. Foi também Presidente da ANFIP, no período de 1983/1984 e vice–presidente de Política de Classe no período de 1984/1985

Foi autor de inúmeros Trabalhos, versando sobre assuntos diretamente relacionados à administração pública, à seguridade social e, mais especialmente, ao próprio servidor público, tais como: Por que desmantelar a Administração Pública? A quem interessa o desmonte da Previdência Social; Paridade Remuneratória e Contribuição de Aposentados e Pensionistas; Responsabilidade do Servidor Público Além de outros.

———————————————-

Joao Martin Rubia

Presidente da APAFISP nos anos de 1991 à 1993 e 2005.

Formação Acadêmica: Contabilidade.

Atividades Profissionais: Ingressou no serviço público em 1964, como Fiscal de Previdência, no ex-IAPI, Fiscal de Contribuições Previdenciárias, no ex-IAPAS, posteriormente transformado em Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil.

Foi titular de várias funções, destacando-se as de Coordenador de Infrações e Dívida Ativa e Secretário Regional de Receita Previdenciária.

Atividades associativas: na APAFISP, sempre prestou grande colaboração em defesa da Classe, desde 1977, até sua aposentadoria, como membro do Conselho Executivo e como presidente da Associação.

Na ANFIP, pertenceu ao Conselho Executivo e Fiscal, contribuindo, sobre maneira, com aquela entidade.

———————————————-

Assunta Di Dea Bergamasco

Presidente da APAFISP nos anos de 1998, 1999, 2001 até maio de 2005.

Formada em Letras, Pedagogia e Direito. No serviço público federal, está na área de fiscalização desde 1987. Atualmente desempenha as funções no Serviço de Orientação da Arrecadação da Delegacia Norte.

Atividades associativas: Foi representante da Regional da ANFIP em São Paulo, a APAFISP, e do Sindicato dos Auditores Fiscais da Previdência Social de São Paulo (Sindifisp).

Participou do Conselho Executivo da APAFISP por vários períodos, como Vice -Presidente e Presidente do mesmo Conselho Executivo. Eleita para o Conselho Executivo da ANFIP, sendo a primeira mulher eleita como Presidente da ANFIP.

———————————————-

Carmelina Calabrese

Presidente da APAFISP no ano de 2006.
Formação acadêmica: Direito e Contabilidade.
Exerceu várias funções no ex-IAPAS e INSS, entre elas a de Gerente Executiva
Atividades Associativas:
Participou do Conselho Executivo da ANFIP, da FUNDAÇÃO ANFIP, da APAFISP e do SINDIFISP, exercendo a Presidência das duas últimas entidades, deixando, para essas entidades, um grande legado de trabalhos.

———————————————-

Pedro Augusto Sanchez

Presidente da APAFISP de 1978 a 1985, 2000 e 2007.
Formação Acadêmica: Bacharel em Direito.
Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil.
Histórico Profissional: Ocupou, dentre outros, os cargos de Diretor do Seguro Social do INSS, Superintendente Regional do INSS e Superintendente Estadual da GEAP.
Histórico associativo: Participou ativamente da APAFISP e ANFIP, exercendo, por vários anos, a Presidência da APAFISP e , por dois anos, a Presidência da ANFIP, tendo uma longa história em defesa dos interesses do associados.

———————————————-

Edgard dos Santos

Presidente da APAFISP no ano de 2008.

Formação Acadêmica: Propaganda e Marketing (FMU FIAM)

Formação Profissional: Exerceu os cargos de Exator da Secretária da Fazenda de São Paulo, Agente Fiscal de Rendas e Fiscal de Contribuições Previdenciárias, hoje, Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil .

Ingressou no INSS, em 1993, no cargo de Fiscal de Contribuições Previdenciárias – 1993, hoje AFRFB.

Atividades Associativas: Na APAFISP, exerceu, dentre outros, o cargo de Presidente da entidade. Atualmente faz parte do Conselho de Representantes, colaborando no desenvolvimento de trabalhos de interesse da classe.

———————————————-

Margarida Lopes de Araújo

Presidente da APAFISP nos anos 1994 a 1996, 2009, 2011 e 2012.

Formação acadêmica: Letras e Direito.

Exerceu várias funções, na DS da Receita Federal de Araçatuba.

Participação associativa: Atuou no Conselho Executivo da APAFISP, exercendo várias funções, tendo sido eleita a primeira mulher presidente da Associação Paulista.

Na ANFIP, representou condignamente São Paulo por oito anos, atuando como Vice-Presidente de Cultura e Vice-Presidente de Assuntos Jurídicos. Profissional quando organizou os Fóruns Jurídicos anuais, cujos debates com eminentes juristas priorizaram a defesa dos princípios constitucionais e a garantia dos direitos dos servidores públicos.

Foi eleita, em 17 de julho último, Presidente da ANFIP, através da primeira eleição por voto direto dos associados.

———————————————-

Ariovaldo Cirelo


Presidente da APAFISP nos anos 2010 e 2013 a 2014.

Formação acadêmica: 1 – Graduação – Administração de Empresas e Direito 2 – Pós Graduação – Análise de Sistemas, Administração Hospitalar, Direito Previdenciário e Trabalhista e Gestão Tributária.

Exerceu várias funções, na Coordenação de Arrecadação da Prev. Social, tanto na área da Auditoria, como na de modernização dos procedimentos. Responsável por diversos treinamentos internos: 2ª fase do concurso de admissão de Auditores-Fiscais, e externos na área de Legislação Previdenciária..

Hoje, aposentado, exerce a Advocacia, defendendo o Senar – Serviço Nac. de Aprendizagem Rural e Orientação da Legislação Previdenciária Rural, dando treinamento em diversos Municípios, nessa área. Participamos no projeto em  conjunto com a SRFB; CEF; MTe; MPOG, INSS e APAFISP, nos treinamentos do E-Social.

Participação associativa: Atuou no Conselho Executivo da Apafisp, exercendo várias funções, tendo sido Presidente da Entidade, quando remodelou o Site e a forma de transmissão da Informação ao associado, iniciou a mudança da sede administrativa do 4º para o 11º andar. Em 2009, no Jurídico da APAFISP, criou os Grupos de Acompanhamento dos Processos do Grupo Fisco, com grandes resultados positivos, experiência que se propagou às demais Entidades. Conseguiu a participação da APAFISP na verba da ANFIP da UNIMED, em 2010 e em 2013/4 dobrou o valor da participação.

———————————————-

Walter Moraes Gallo

Presidente da APAFISP no ano de 2015.
Formação acadêmica: Processamento de Dados pela Unimep

Filiado à APAFISP desde 1986, foi eleito presidente da entidade em 2014 e assumiu, efetivamente, as atividades em 1º de janeiro de 2015. Um dos pontos mais importantes durante a gestão foi a inauguração da nova sede, localizada no mesmo prédio sito à Rua Barão de Itapetininga, 151, porém no 11º andar. É um espaço moderno que visa atender os associados da melhor maneira possível. A antiga sede, no quarto andar, passou a ser utilizada para reuniões, palestras, apresentações, aulas e entretenimento dos associados.

APAFISP | Rua Barão de Itapetininga, 151 - cj. 112 - São Paulo - SP | CEP 01042-001 | 2016 Powered by, Dynamus Solutions